Restauração – Gol BX 1983

Projeto Restauração Gol BX 83 Coffee Motors

Resumo da História do Gol BX

O Volkswagen Gol é considerado um dos maiores sucessos da VW do Brasil de todos os tempos.

Desenhado no Brasil e lançado em 1980 foi o primeiro e único a superar o Fusca em vendas em fevereiro de 2009.

Esse automóvel tão amado pelos brasileiros, surgiu a partir da necessidade de se criar um sucessor para o Fusca e para concorrer com outros veículos com projetos mais modernos como o Fiat 147 e o Chevrolet Chevette.

Em seu lançamento, o Gol vinha com o motor 1300 arrefecido a ar, herdado do Fusca, o que lhe rendeu o apelido de “Gol Chaleira ou Gol Batedeira”, devido ao som característico proveniente do motor, e com versões a gasolina ou a álcool como combustível.

Em 1981 foi lançada a versão 1600 do Gol BX. Em 1986 a produção do Gol BX foi descontinuada.

 

A Restauração

A equipe da Coffee Motors tem o prazer de poder restaurar esse belíssimo pedaço da história brasileira, um Gol BX 1600 ano 1983.

Em resumo, estamos fazendo a restauração completa desse Gol BX 83, desde o motor, que passou por uma retífica completa e foi totalmente revisado, passando pelos bancos e interior, até chegar na elétrica, freios, lataria e suspensão.

Um ponto muito positivo desse Gol BX que estamos restaurando é que o compramos do segundo dono e ambos os donos o conservaram original. Por isso, muitas peças que estão nele ainda são de fábrica.

 

Confira abaixo algumas fotos do processo de restauração

 

Em breve, postaremos mais novidades sobre esse projeto. Fique de olho em nossas redes sociais! 😉

facebook.com/CoffeeMotors

instagram.com/coffeemotors

 

 

%d blogueiros gostam disto: